segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Terapia com Música

Adota-se o termo músico quando nos referimos a qualquer pessoa ligada diretamente à música, em caráter profissional ou amador, exercendo alguma função no campo de música, como a de tocar um instrumento musical, cantando, escrevendo arranjos, compondo, regendo ou dirigindo um grupo lecionando, trabalhando no campo de educação ou até terapia musical.
Um músico pode ou não ter a formação acadêmico-técnico (através de escolas de música, conservatórios, faculdades ou universidades). Quando ele não tem formação alguma, costuma-se dizer que é um músico popular, ou ainda aquele músico que produz ‘’música de ouvido’’.
Sempre vê alguém nas ruas, ônibus, escolas, no trabalho e até dirigindo com fones no ouvido, e como é de se esperar, pois quem não gosta de ouvir uma música que lhe atraí? Isso é de fato uma admiração pelo trabalho desses ilustres profissionais ou amadores, que nos proporciona desfrutar de palavras, sons e melodias confortantes, alegres e desestressantes em nosso dia-a-dia, por isso admiro o trabalho de pessoa assim.


Por: Débora Camila Xavier Ribeiro, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário