segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Personal Trainer

O personal trainer é um treinador particular que elabora e acompanha de perto todo o treinamento do aluno. O maior diferencial que um personal trainer pode oferecer é a elaboração de um programa de treinamento específico (individualizado), de acordo com a necessidade e os objetivos próprios. O seu dia-a-dia consiste em preparações de aulas, para isso o treinador deve conhecer muito bem o aluno, nesse caso, antes de iniciar uma programação de treinamentos, o profissional tem que fazer uma avaliação completa e realizar um ótimo trabalho de investigação levando em conta as necessidades e objetivos de cada um.
As aulas não podem ficar presas somente na musculação, pois, os exercícios que beneficiam as funções cardiopulmonar, muscular e de flexibilidade não podem ser esquecidos. O planejamento tem que buscar o equilíbrio entre essas três áreas. Os profissionais da área poderão investir em atualização profissional participando dos cursos direcionados para o treinamento pessoal.
Com a recente regulamentação da profissão, para se atuar na área, seja como professor, seja como preparador, o curso superior em educação física, com duração de quatro anos, passou a ser obrigatório. Essa profissão é muita boa, é uma área que muda seu estilo de vida baseada em alimentação saudável e treino pesado todo dia, para obter ótimos resultados e trazer autoestima tanto para você quanto para as pessoas que você vai ajudar a ficar em forma, esse trabalho exige muita dedicação e paciência para tudo dar certo e não haver erros.


Por Danilo Lins de Andrade, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário