segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pedagogia

Pedagogia, uma profissão que pode parecer fácil, uma faculdade rápida de apenas quatro anos de curso, alguns estágios necessários e se quiser seguir a coordenação precisa de pós-graduação.
Mas devemos ver que para exercer essa profissão tem que ter muito amor à vida e ao próximo e ter muita paciência. Saber lidar com muito carinho com as pessoas e estar disposta a ensinar milhões de vezes à mesma coisa sem reclamar.
Para ser professor precisa ter um dom na mente e no coração. Saber ensinar com amor e tirar de cada dia de vida um aprendizado novo.
Saber enxergar que há muitas crianças que não estão em busca somente de aprender e sim de carinho e afeto.  Ver que há muitas crianças carentes que não precisam de ofensas e gritarias na sala de aula, pois já tem isso bastante em casa; Eles procuram palavra de amor, respeito, apoio e conselho.
Essa profissão é maravilhosa, pois ela que determina os cidadãos de nossa sociedade, é a que ensina as primeiras coisas ruins e boas da vida, por isso a escolho.


Por Paloma Werly Maciel, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário