segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Móveis é um vício, será que devo seguir como profissão?

Muitas pessoas ficam loucas quando veem móvel, um mais lindo que o outro, mas será que essa paixão pode ajudar em uma profissão? Para isso, precisamos conhecer um pouco sobre ela.
O Design de Móveis é uma das vertentes do Design de Produto, é uma das áreas de maior importância no Design de Produto brasileiro, pois o mobiliário brasileiro é um dos poucos bens de consumo duráveis que é exportado. E também uma área em que a Arquitetura e Design de Produtos se entrelaçam.
O profissional tem que otimizar os aspectos da estética, das formas e funcionalidade dos móveis, transmitir ideias e formas pela habilidade em desenho, e apresentar novas soluções técnicas e visuais para os produtos.
Pode-se trabalhar em escritórios de Design, indústrias moveleiras, lojas de móveis e decoração, e representações comerciais.
A formação de um Designer de Móveis pode ser de um curso técnico ou curso superior, conhecido como Design de Mobiliário, ou Design de Movelaria. 
Imaginar móveis, transmitir para o papel, e, depois montá-lo e ver o trabalho pronto, é uma gratificação para o profissional, Quanto maior a criatividade e reconhecimento do público-alvo, maior a procura e o progresso em sua carreira.


Por Mayara Notare Vassão Alcides, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário