segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Modelista de Moda

O modelista é a pessoa que leva para o papel o trabalho do estilista, é quem executa a pratica das ideias dele, ou seja, ele faz os moldes de roupa. O modelismo é uma profissão em que faltam bons profissionais, pois nesse ramo é preciso perfeição, é preciso amar a profissão e como se não bastasse você deve saber desenhar bem e ter muita força de vontade, como em qualquer outra profissão importante.
Mas não é só isso que é preciso, você também tem que ter terminado o ensino médio e ter feito um curso básico de qualificação profissional em costura, mas é preciso força de vontade para aguentar a carga horária de duzentas a quatrocentas horas. Atualmente a exigência de curso superior na área tem se tornado maior.
Hoje já tem lugares em que a profissão é totalmente digital a qual se utiliza ferramentas chamadas de CAD/CAM. Então para as pessoas que não desenham bem não é por isso que você tem que desistir de seus sonhos; hoje em dia o modelista começa com o salário de 900 reais e pode terminar com seis mil então corra atrás porque quem quer consegue.


Por Vinícius Ricardo, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário