segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Medicina

A medicina é uma profissão muito nobre que não pode ser exercida por qualquer um, porque acima de tudo você tem que ter o dom, você tem que amar a profissão senão nunca será um bom médico. O médico tem que ter muito conhecimento do corpo humano para ele poder achar curas, ou solucionar problemas de saúde.
A duração do curso é de oito anos, o que eu acho mais difícil é que o curso é muito puxado, há muitos trabalhos, pesquisas e seminários. Além disso, há plantões nos hospitais, mas no final vale muito a pena, pois afirmam que o desemprego para médicos é quase zero.
Eu não me especifiquei que tipo de médico eu serei, mas escolhi o ramo da medicina porque gosto de ajudar as pessoas e será ótimo salvar vidas de vez em quando, sem falar que o salário não é nada mal, o triplo que o salário mínimo, por uma jornada de 20 h semanais, mas médicos experientes trabalham menos.


Por Vinícius Ricardo, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário