segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mangaká

Mangaká, é uma profissão conhecida desde a era feudal, os praticantes desta profissão eram considerados bruxos e sofriam naturalmente preconceito. Com o passar dos tempos, foi ganhando reconhecimento (no JAPÃO), e no mundo, onde hoje se estabiliza em um patamar de alta comercialização.
Os mangakás são aqueles que criam o famoso Mangá, (histórias em quadrinhos japoneses), que se for de alto sucesso poderá virar série (ANIME) como: Dragon Ball, Naruto, GTO, Death Note, Bleach, Hunter x Hunter, entre outros.
Esta profissão exige tempo, dedicação, treino, paciência, e principalmente criatividade. Todos mangakás, cronometram suas rotinas, (geralmente eles usam tabelas), que diz os dias e horários, de cada compromisso diário. (nesta tabela está marcado os prazos de entrega dos trabalhos, e até mesmo o horário para dormir e comer). OBS: O MANGAKÁ é um título para criadores de histórias em quadrinhos japonesas, sendo assim, pode ser um grupo de criadores, ou (oque é mais natural), uma única pessoa.
Os que se dedicam a esta profissão, são pessoas que amam o quadrinho, pois nesta área não se obtém um retorno financeiro alto, exceto se você criar uma história de sucesso.


Por José Aparecido Jesus Corrêa Júnior, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário