segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ilustrador

Ilustração é uma imagem figurativa representando algo material, utilizada para acompanhar, acrescentar informação ou só decorar um texto. É difícil encontrar casos de ilustrador trabalhando em empresas, porque como os materiais foram ficando mais acessíveis, os ilustradores começaram a trabalhar em seus próprios escritórios.
Na maioria das vezes, uma ilustração é feita por encomenda. Ela já nasce com um destino especifico. O tempo de execução de cada trabalho é variável.
O ilustrador pode atuar no mercado de livros didáticos, infográficas, jornais, propagandas, anúncios, storyboards, cinema, shooting board, animação e games. O salário em média é de dois mil a cinco mil reais, dependendo de onde você for atuar. Para se tornar um ilustrador você precisa estudar ilustração, Belas Artes e ou Design.
Ilustradores são em sua maioria, trabalhadores autônomos, não sendo livres para fazer um projeto, como um pintor que imagina e faz um quadro para vender. O ilustrador, é ao contrário, vende primeiro para depois começar a imaginar e desenhar. Para ser um ilustrador você não precisa só saber desenhar, tem que ter muito preparo e estudo.  


Por Vinicius Cardoso Avallone, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário