segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Farmacêutico

É muito amplo o campo de farmácia, e o farmacêutico pode desempenhar várias funções, além de trabalhar em farmácias em geral, de manipulação e drogarias onde prepara e administra formulações individualizadas e dispensa os remédios com a orientação médica, o farmacêutico pode atuar em indústrias farmacêuticas, onde ele atua testando as matérias-primas a serem usadas; de alimentos, fiscalizando o processo de fabricação; de cosméticos desenvolvendo fórmulas; no controle de qualidade; na pesquisa e descoberta de novos fármacos; e no setor hospitalar.
Para ser farmacêutico é necessário ter o curso de Bacharel em Farmácia, além de ser cadastrado no CRF. Porém, existem alguns outros cursos como técnico em farmácia e auxiliar de farmácia.
Mesmo sendo umas das profissões mais antigas, ela não é muito bem reconhecida, e estes profissionais ganham pouco. O papel do farmacêutico é fundamental, pois de acordo com a legislação no Brasil uma farmácia só pode funcionar com um farmacêutico responsável. Com toda certeza sem esses profissionais, não existiriam hoje em dia tantos remédios e tratamentos.


Por Angélica Correa Garcia, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário