segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Engenharia Civil

Um engenheiro civil projeta, gerencia, e executa obras como casas, edifícios, fontes, viadutos, estradas, barragens, canais pontes.
Sua rotina de trabalho é longa, desde o acompanhamento de todas as etapas de produção, ate nos detalhes de analise de solo e ate mesmo a ventilação do local. Sua rotina também se baseia supervisionando a equipe, ver se tudo está no prazo planejado, o custo das obras e a segurança do local e principalmente com os trabalhadores da obra.
A formação necessária para se torna esse profissional inclui matemática, física, estáticas, desenho e logica. Há atividades em laboratório e matérias de área administração e economia que ensinam técnicas e métodos de gerenciamento de projetos e equipe. Para obter o diploma, o estagio é obrigatório, assim como um trabalho de conclusão de curso. A duração media desses estudos é de cinco anos.
Admiro e me impressiono com o trabalho desses profissionais, modificando nossas cidades e ajudando no desenvolvimento do nosso país. É por isso desejo segui-la.


Por Rubia Borges dos Santos, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário