segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Editor

O editor, também conhecido como montador, atua tanto na área cinematográfica quanto televisiva, e seu trabalho é o de elaborar a montagem do filme.
 O trabalho do editor é chave principal de todo o conjunto, pois este realiza a finalização da obra. É o responsável pela junção das cenas gravadas, correção dos erros de gravação, pelo ritmo das cenas, velocidade na troca de planos e pelos elementos sonoros presentes.
É uma profissão muito bem valorizada no mercado de trabalho, pois atua na área de maior produção e consumo mundial, que é o cinema.
Atualmente, esse mercado cinematográfico tem crescido muito e necessita cada vez mais de profissionais capacitados para elaboração de suas obras. E sendo o editor, o elemento principal para a formação do filme, não faltam oportunidades de emprego.
Para ser um bom editor tem que saber editar e entender a obra para que a montagem possa trazer uma linguagem, que conduza com o projeto proposto no filme. É necessário ter paciência e determinação, pois esse profissional trabalha intensamente para transformar o material em conteúdo comercial.
A faculdade a ser feita é a de Cinema, porém, após o término, deve ser feita a especialização na área de Produção Cinematográfica.


Por Ariane de Oliveira Meth, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário