segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Editor de Sonhos

O editor tem como atribuições ler em primeira mão os textos dos autores prestes a publicar seus manuscritos, decidir se eles são coerentes com o projeto editorial da empresa para qual ele trabalha harmonizar as pretensões do escritório e as da editora, tendo em vista as estratégias de marketing traçadas por este empreendimento literário.
Este profissional deve manifestar intensa paixão pelos livros, desejo de atuar livremente, sem vínculos empregatícios em veículos on-line ou off-line, além de manusear livros ele tem como instrumento de trabalho os CD-ROM, espaços virtuais ou complexos de registros que permitem a produção de informações.
O editor coordena e acompanha a jornada de uma obra desde o progresso da concepção inicial ate sua disseminação no mercado editorial, as etapas percorridas e as consequentes tarefas a serem cumpridas são relativas dependem do porte e do estilo de cada editora.
Aqueles que estão determinados a seguir esta carreira deve preencher alguns requisitos como ser graduado em língua e literatura portuguesa.
Mas não há exatamente uma faculdade especifica para a capacitação de editores, porem quanto maior a cultura geral, a sintonia com questões artísticas e estéticas o domínio de outras línguas a versatilidade no campo da informática.
Ser graduado em Letras vai levar ao futuro editos ao um campo puramente textual e é melhor para quem quer ser editor.


Por Larissa Gabriel Lima Cardoso, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário