segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Direito: ESSA É TOP!

Para seguir a carreira como advogado precisar ser feito o curso de direito durante cinco anos, depois desse período o aluno vai prestar uma prova para a chamada OAB (Ordem dos Advogados Do Brasil) contemplando tudo o que ele estudou durante esses anos. Sem fazer essa determinada prova, ele não poderá atuar na área do direito, se for aprovado na prova da OAB ele pode ser um bacharel ou um advogado se quiser ser um promotor, delegado, juiz tem que permanecer exercendo como advogado durante dois anos, antes de poder prestar um concurso público para ser promotor de justiça, juiz, delegado e etc.
Como advogado, pode escolher entre várias áreas do direito para trabalhar como, Direito Civil, Direito Trabalhista, Direito Penal, Direito Criminalista, Direito Internacional e muito mais, podendo atender a necessidade de seu cliente.
Nesta profissão é preciso ter gosto pela leitura, capacidade de interpretação, bons argumentos e desenvolvimentos sociais, essa profissão é uma que me chama muito a atenção pelo fato que vejo em meu dia a dia, gosto do que tem que ser feito dentro dessa área, e ser promotora é mais um passo logo depois que vem se encaixar aos poucos dentro de meus conceitos.
E o mais importante tem que gostar do que realmente já foi decidido para sua vida e lutar para ser um ótimo profissional.


Por Rebeca Cristina Araujo de Camargo, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário