segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Design de Interiores é minha área?

O Designer de Interiores planeja e monta ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. Pode seguir como autônomo como a maioria desses profissionais trabalha, mas também pode ser em uma empresa especializada em decoração e design de interiores, ou, ainda em lojas de móveis, como consultor.
Ele pode criar design de residências, comércios, sala de cinema, teatros, museus, hospitais, restaurantes, hotéis, supermercados, shoppings centers, padarias, etc.
Dependendo do gosto e desejo de seu cliente, o designer harmoniza o espaço, os móveis, os objetos e os acessórios, como as cortinas e tapetes, procurando agradar, conciliar conforto, praticidade e beleza.
Ele planeja as cores, os materiais, o acabamento e a iluminação, adequando tudo as necessidades do local. E também administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores, eletricistas, etc. Dentro de todo tipo de disponibilidade financeira que seus clientes têm.
Atualmente não requer o nível de escolaridade determinado. Existem cursos de curta duração, cursos técnicos de nível médio e formação universitária. Dependendo da ocupação é necessário o curso técnico de nível médio ou universitário, mas também tem os profissionais que trabalham pela prática.


Por Mayara Notare Vassão Alcides, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário