segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Contabilidade

A Contabilidade é a área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e também dos lucros; O contador ele planeja, coordena e controla os registros negociais como compras, vendas, investimentos e aplicações de uma empresa, permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio; e ele trás informações aos dirigentes para que tomem decisões sobre a direção do negócio, e também interpreta eventos econômicos e registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos, etc.
Nesta área, várias funções como especialista em remuneração e benefícios, analista de planejamento tributário, e analista contábil e entre outros. Em Contabilidade envolvem-se várias matérias como Contabilidade Introdutória, Teoria geral de Administração, Direito 1, Matemática, Português Instrumental, Economia, Informática básica, Filosofia, e entre outras matérias. O mercado de trabalho valoriza fundamentalmente o profissional com visão gerencial, entre outras qualidades essenciais. E para essa profissão, há várias faculdades como Unip, e a duração é de quatro anos.
Enfim, essa profissão é muito legal, e você pode seguir essa profissão indo nas faculdades da região, ou tendo a opção de procurar em cidades próximas, pois é um curso razoavelmente comum.


Por Taiza Monique Pinto, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário