segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Caricaturista

Um caricaturista desenha caricaturas, é um desenho de um personagem real como artistas, políticos, famosos e até você mesmo. Porém, ele enfatiza e exagera características da pessoa de forma humorística, fazendo passar alguma característica particular de cada individuo. A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura.
A rotina de um caricaturista é fazer caricaturas conforme a demanda, geralmente ele trabalha por conta própria para um público alvo. Muitos usam essa profissão para se expressar na política fazendo algo bizarro com os políticos. Ainda a muitos caricaturistas que trabalham fazendo caricaturas de noivos.
Para ser um caricaturista não é necessária uma formação acadêmica, apenas ter um bom traço e criatividade. Mas caso você não tenha, mas mesmo que você não tenha e ainda queira seguir carreira há cursos para isso.
Não é uma área muito ampla, é mais para quem gosta. Pode ser levado a sério e viver dela. Há muitos caricaturistas famosos que viveram disso. Contudo, não é uma área muito recomendada.


Por Leonardo Alexsander Ferreira, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário