segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Biomedicina - Identificar, classificar e estudar.

            Um biomédico é a junção de Biologia e Medicina que se formam assim esse profissional formado para identificar, classificar e estudar as variadas enfermidades (doenças) do ser humano, ou seja, os agentes causadores da enfermidade.
Ainda que essa profissão seja voltada ás matérias celulares, o biomédico deve estar apto a conhecer todo o corpo humano e suas interações. A Biomedicina pode também atuar em várias outras áreas como Bioquímica, Biologia, Medicina e Farmácia.
            Sua forma
ção é além da faculdade própria da Biomedicina, há estágios como biologia molecular, anatomia, fisiologia, instrução molecular e entre outras áreas específicas. Uma ótima dica é ter variados tipos de estágios, como análises clínicas, pois amplia tanto a sua experiência e aprimoramento como a carreira profissional.
            Se você gosta de estudar, é curioso (a) sobre fatos do corpo humano e quer um trabalho que especifica outras áreas de atua
ção, Biomedicina é o melhor trabalho; nisso você pode trabalhar em indústrias, laboratórios e até faculdades! A informática e o inglês são essenciais para essa profissão, porque muitos equipamentos e artigos são importados para o Brasil e não é traduzido ao português. Outra coisa é que por ser uma profissão relacionada a estudos, em sua maioria, trabalha-se em fins de semana. Fora isso, Biomedicina é um novo conceito da vida humana, onde há novas descobertas e diagnósticas sobre o próprio ser humano.



Por Emanuelle Caroline dos Santos, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário