segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Assistente de Produção

O assistente de produção é o profissional responsável pela preparação de tudo o que deverá acontecer durante a gravação. Este profissional organiza e fiscaliza tudo antes da chegada do diretor para a filmagem.
Ele fiscaliza todos os setores, analisando todos os prós e contras que possam interferir no momento. Tem que obter e controlar todas as informações com antecedência, a fim de evitar falhas e qualquer imprevisto que possa ocorrer durante o processo da realização do filme.
Esse profissional trabalha em todos os setores da produção e é o auxiliar direto de todo o processo. Deve estar sempre atento e apto a responder qualquer pergunta referente e providenciar soluções imediatas a qualquer imprevisto.
O assistente de produção deve agir como um líder, porém, sem ser autoritário, pois sua função é atender e não comandar.
Um bom assistente de produção deve ser ágil e prestativo a todos os setores, possuir conhecimento total do filme a ser feito, para se ter uma ampla visão para a solução dos problemas e dar ritmo ao set sem atrapalhar os profissionais.
 Deve fazer faculdade de Cinema e vários estágios como segundo ou terceiro assistente para enfim, atuar como o primeiro assistente de produção.


Por Ariane de Oliveira Meth, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário