segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Arte-finalista

Arte-finalista é o profissional que tecnicamente finaliza uma peça de designer ou publicidade para o fim que se destina (impressão digital, offset, serigrafia, jornal, revista, etc.), pois o suporte e execução pode influenciar tecnicamente o resultado final.
Há vários campos em que um arte-finalista pode atuar, como paginação, a pós-graduação da imagem, a leitura e desenvolvimentos de desenhos técnicos e noções mínimas de produção.
Existe também o arte-finalista em quadrinhos e ilustração editoriais, cuja função consiste em dar acabamento no desenho a lápis para que possa ser reproduzido e publicado. Através de diversos técnicas e estilos, é possível conseguir vários resultados no estudo de preto e branco com utilização do nanquim.
Vários são os materiais usados para fazer arte final, como, pincel, bico de pena e canetas técnicas, se utilizando de técnicas de traço, texturas, luz, sombra, e efeitos gráficos à mão livre, seja para desenhos em estilo infantil, heróis, cartoon, mangá ou artístico.
Porém, para isso tem que fazer no mínimo um curso; no SENAI, por exemplo, o curso é de 16 horas e é muito bom.


Por Lucas Rocha de Mello, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário