segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura, generalizando, faz parte da minha vida e de muitas outras pessoas do mundo. Essa arte de planejar, desenhar, organizar, cuidar da estética, conforto das pessoas e fazerem elas felizes por um desenho sair do papel e ganhar vida, dar a forma que elas mais se identificam, construir monumentos, casas, prédios do futuro e entre várias outras coisas é o que me chama atenção.
Quando vejo uma imagem de um projeto arquitetônico, fico impressionada com tamanha criatividade do homem e logo ganho aquilo como uma inspiração para o futuro, e me interessando cada vez mais. Temos também boas faculdades de arquitetura no Brasil, onde dão uma boa educação para os universitários.
Os arquitetos já formados, o ganho inicial é de R$ 3 mil a R$ 5 mil. O dia de um arquiteto é criar projetos em um computador e pesquisando matérias, além disso, reunir-se com clientes, fornecedores e engenheiros, visitas a obras e mediações dos locais onde será feito o projeto.
Acredito que a arquitetura é uma área que se você realmente gosta e pensa amplamente e com criatividade, observa os espaços a sua volta, analisa a vida de uma forma diferente, esses são os pontos mais importantes para uma pessoa que se interessar por essa área saber se terá um bom futuro na mesma.


Por Marcelli Medeiros de Albuquerque, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário