segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Administração

A Administração é uma área que está ligada às ciências sociais com uma dose de matemática.
Aquele que opta por ser um administrador deve levar em conta que esta é uma área que exige do profissional, controle, organização e conhecimentos matemáticos, pois a rotina diária de um administrador é analisar, conhecer problemas tanto financeiros, quanto tecnológicos e humanos, tomar decisões, negociar e liderar, comunicando, dirigindo e motivando as pessoas.
Existem quatro áreas básicas de atuação do administrador: Finanças, Produção, Marketing e Recursos Humanos, porém o mercado abrange várias áreas do conhecimento. Após a faculdade, pode ser feito uma especialização na área administrativa de maior interesse (Administração Financeira, Administração de Venda, Recursos Humanos, Administração de Empresa, Administração Hospitalar, Administração de Comércio Exterior, Turismo, entre outros).
As oportunidades de emprego após o término da faculdade são muito boas, visto que se trata de um profissional que se enquadra em diversas áreas, podendo trabalhar tanto no setor público quanto no setor privado.
O bom desempenho do administrador dependerá se o profissional corresponde aos requisitos exigidos pela profissão, e o modo mais simples de saber se a Administração é realmente a área a ser escolhida, é questionando-se:
·        Eu gosto de matemática e me considero bom nesta matéria?
·        Sou organizado e comunicativo?
·        Sou controlador e procuro fazer as coisas de modo planejado e esquematizado?
Se suas respostas para essas perguntas foram “sim”, então, a Administração é uma ótima área a ser escolhida. Porém se a maioria ou todas foram “não”, isto é sinal de que talvez essa não seja a profissão indicada a você, e deva repensar sobre a escolha da profissão.


Por Ariane de Oliveira Meth, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário